terça-feira, 14 de agosto de 2007

Celso vai radiografar interior

O novo secretário municipal do Interior e Transportes, professor Celso Antônio Lopes (foto), 44 anos, adiantou que pretende fazer uma radiografia da situação da malha viária do interior. "Vamos fazer uma levantamento completo das estradas, pontes e bueiros, " disse ele, instantes após ter recebido o comunicado do prefeito Marlon Santos sobre a nova função. Lopes, que seguirá respondendo pela Secretaria Municipal dos Desportos, disse que como ingressa na pasta do Interior em época de plantio, haverá tempo suficiente para executar as melhorias necessárias para deixar as estradas e pontes em condições de escoarem a próxima safra.
O novo secretário será responsável por cinco subprefeituras, que ele considera fundamentais para o atendimento das necessidades mais emergenciais do meio rural, onde vivem 20% da população de Cachoeira do Sul. "Eu nasci no interior, detalhe que poucos sabem," disse o novo secretário, que possui propriedade no quarto distrito de Caçapava do Sul, onde plantou soja e arroz.
TRÂNSITO - Outra preocupação de Lopes é com o trânsito da cidade. Nos próximos dias, ele vai se reunir com o prefeito Marlon Santos e os técnicos da Prefeitura para definir estratégias, a fim de melhorar as condições de tráfego do perímetro urbano. "O sistema precisa se tornar mais eficiente, para dar conta do aumento do fluxo de veículos e pedestres, acarretado pela chegada de novas empresas à cidade," destacou.
Lazer no interior
Como seguirá respondendo pela Secretaria Municipal dos Desportos, Lopes anunciou que pretende levar projetos e programas de lazer também para as comunidades rurais. O novo secretário pretende ainda melhorar a infra-estrutura dos espaços onde os moradores do interior costumam praticar esportes. "Vamos revitalizar as áreas de lazer do meio rural," garantiu.

Luis Bacedoni

Nenhum comentário: