quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Curso de Tear forma nova turma


Mais quarenta mulheres acabam de aprender uma nova profissão. Elas são concluintes do curso de tear, oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social (Stas). A solenidade de formatura das artesãs acontece nesta sexta-feira, dia 17, às 15 horas, na sede do Bispado.
Desde que teve início, em 2005, o curso já formou centenas de mulheres que deixaram a rotina de donas de casa de lado para aprender o ofício. As aulas acontecem em dois núcleos – um que funciona no Bispado e o outro na Cooperfios – nos turnos da manhã e tarde. Durante o curso, as alunas aprendem a confeccionar mantas, bolsas, casacos e diversas outras peças em lã. Conforme uma das coordenadoras do Tear, psicóloga Denise Ritzel, o objetivo é que com o curso essas pessoas possam obter uma nova renda. "A maioria delas fabrica as peças para comercialização e também para consumo próprio", explica Denise.
As inscrições para a próxima turma de Tear já estão abertas. Quem deseja participar deve procurar a sede da Stas, na Rua Marechal Floriano, 167. É necessário apenas possuir o material para as aulas, que são agulhas e lãs. Maiores informações pelo telefone 3724-6005.

Janaína Sartorio

Nenhum comentário: