quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Industrialzação de Marlon é candidata ao Prêmio Gestor


Pelo terceiro ano consecutivo o governo Marlon Santos concorre ao Prêmio Gestor Público, desta vez com a apresentação do seu projeto de industrialização do município. O concurso é de responsabilidade do Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Rio Grande do Sul (Sindaf), e tem por objetivo premiar projetos desenvolvidos pelos municípios que apresentarem resultados positivos para as suas comunidades.
O Município, que foi vencedor do Prêmio máximo do concurso em 2005 e 2006 (com os Projetos Ciesc A e B), agora passa para a segunda fase do concurso em que é feita a avaliação de campo. Nesta etapa, um representante do Sindaf faz a visita ao local onde está sendo desenvolvido o projeto.
Nesta segunda-feira, 27, o Prefeito Marlon Santos e o Secretário Municipal de Indústria e Comércio Homero Tastch receberam o Secretário Geral do Sindaf, José Caetano. Os três visitaram as instalações da Granol, Grandiesel e da Schmidt Calçados. "Além da visita às indústrias, o representante do Sindaf realizou uma avaliação quantitativa e qualitativa do projeto", ressaltou o Secretário da Smic.
PROJETOS – Conforme informações do Sindaf, a sexta edição do evento recebeu 281 inscrições, repassadas por 133 municípios gaúchos. Destes, apenas 151 foram habilitados para a segunda fase do concurso, onde Cachoeira também se classificou. "Esta avaliação de campo serve para que nós possamos medir o envolvimento do governante e da sociedade com o projeto. É uma espécie de testemunho dos resultados", explicou José Caetano.
Os principais critérios de avaliação dos projetos está nos fatores inovação, criatividade, possível reaplicação dos resultados em outros municípios, além da observação do planejamento, desenvolvimento e resultados do projeto participante.
A entrega do Prêmio Gestor Público e de Certificados de Reconhecimento acontece no próximo dia 06 de novembro, às 19h e 30min, no auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa. Somente nesta data os municípios classificados saberão se foram premiados.
Janaína Sartorio

Nenhum comentário: