quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Prefeitura adquire 5 mil metros de calçamento


Licitação para compra dos blocos PAVI-S já está em andamento
Dentro de no máximo 20 dias úteis estará chegando a Cachoeira do Sul o material que vai mudar a realidade de muitos bairros do município. A Prefeitura está adquirindo, através de licitação pública, cerca de cinco mil metros quadrados de blocos de concreto, o chamado PAVI-S ou PAVER, material semelhante ao do calçamento utilizado na Rua Moron.
Na manhã desta quarta-feira, quatro empresas apresentaram suas documentações para a participação do processo licitatório. A Artes Concretos, de Garibaldi, D'Agostini, de Porto Alegre, Tecmold, de Gravataí, e TBS Sul de Charqueadas, participam da concorrência para o fornecimento dos blocos, coordenada pelo Setor de Licitações da Prefeitura. Além de dois representantes de empresas presentes no momento da abertura dos envelopes com a documentação, o Prefeito Marlon Santos também acompanhou de perto todo o processo.
Conforme a chefe do Setor de Licitações, Andressa Schirmer, o próximo passo é obedecer o prazo para recursos de habilitação das empresas participantes, que é de cinco dias úteis. Depois disso, ainda há outro prazo de mais cinco dias úteis, que serve para apresentações de contra-razões, seguido da abertura de novos envelopes, com a proposta de cada A burocracia e os prazos estabelecidos em lei tornam a licitação demorada. Em geral, entre a publicação do edital de abertura da licitação e a efetiva compra de material ou contratação de um serviço, o processo pode levar até 60 dias.
QUAIS RUAS RECEBERÃO O CALÇAMENTO DE PAVI-S?
O investimento da Prefeitura na compra do PAVI-S será de mais de R$ 132 mil, pagos com recursos próprios. Primeiramente, a pavimentação será utilizada em dois bairros, o Tupinambá e o Gonçalves, seguindo o cronograma de execução de obras previsto pelo Congresso dos Bairros. No Bairro Tupinambá as ruas eleitas pela associação de bairro foram a Travessa Antônio Galvão e a Rua Bernardo Moreira Lírio. Já no Bairro Gonçalves, serão pavimentadas as Ruas Alegrete e Olindo Scarparo. Conforme o Secretário Municipal de Obras, Hélio Mercadante Filho, as obras de calçamento nesses locais deve iniciar assim que o processo licitatório for concluído e que algumas medidas de preparação estruturais nessas ruas estiver pronto.
Janaína Sartorio
09/08/2007
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Mun de Cachoeira do Sul

Nenhum comentário: