quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Vigília bate recordes de inscrições


O sucesso de público e qualidade musical apresentados na fase municipal da XVIII Vigília do Canto Gaúcho já haviam antecipado a consagração desta edição, conforme avaliação do próprio Núcleo Municipal da Cultura, departamento promotor do evento. No entanto, a confirmação de que essa seria uma das maiores edições do festival veio nesta quarta-feira, 22, quando a coordenação do evento contabilizou o número recorde de 542 canções inscritas. "Tivemos inscrições vindas do Paraná, Santa Catarina, Brasília, e até do Uruguai", conta a diretora do Núcleo da Cultura, Rosângela Varaschini.
FINAL -Durante dois dias, a comissão julgadora do evento teve trabalho para definir entre centenas de músicas quais seriam as únicas 13 finalistas. A fase final da Vigília está marcada para os próximos dias 5 e 6 de outubro, e trará ao público, além de apresentações de músicas campeiras de qualidade, shows como os de Joca Martins, e Mauro Moraes e José Cláudio Machado. "Foi muito difícil para os jurados escolherem somente estas 13 músicas. Este, sem dúvida, será um dos melhores CDs que a Vigília já teve", vibra a diretora.
Em relação ao ano passado, o evento teve um acréscimo de 131 participações. "O evento vem adquirindo credibilidade ao longo dos anos. Hoje, a Vigília se consagra como um dos maiores festivais de música do estado", conclui.
Janaína Sartorio

Nenhum comentário: